31
Mai 10

 Olá amigos

 

Hoje vou falar de  algo que me magoa profundamente. Apesar de todos os dias sermos confrontados com noticias de abusos, de crianças, ainda não consigo ouvir e não me sentir profundamente incomodada com o assunto.

Hoje li esta noticia que vou passar a trascrever....

 

....

Uma nova denúncia de maus-tratos contra menores deficientes em um asilo administrado por freiras católicas uniu-se nesta terça à já longa série de casos que abalam a Igreja Católica na Áustria.

Esse novo caso foi revelado por uma mulher que assegura ter presenciado maus-tratos no Centro Social San José da Ordem das Irmãs da Caridade, na cidade de Mils, na região do Tirol, informou hoje a emissora austríaca ORF.

A testemunha relatou hoje à ORF que ficou impressionada quando começou a trabalhar em 1980, aos 22 anos, nesse centro que acolhe crianças com problemas físicos e psicológicos, pelos brutais métodos de educação que eram aplicados.

"Havia duchas frias, camisas de força, insultos, golpes e os internos eram trancados no banheiro durante horas. Quando uma criança vomitava, tinha que comer o próprio vômito", contou.

A mulher, então, começou a escrever um diário onde registrava os maus-tratos que cada freira aplicava regularmente e, após cinco meses, levou suas denúncias ao Escritório de Proteção de Menores e a outras autoridades do Tirol, sem conseguir ser ouvida.

"Pensava que eles gostariam de obter essa informação, mas a única coisa que recebi foi um tapinha no ombro de um senhor que me disse que o assunto era delicado demais", lembrou a testemunha.

O homem aconselhou a ela queimar as anotações e deixar de escrever um diário, acrescentou a testemunha.

Mais tarde, junto a outra mulher, falou com a imprensa, também sem sucesso. "Nos sentimos tratadas como mentirosas e inclusive nos insinuaram que teríamos recebido dinheiro por isso. Depois me disseram que nunca mais teria um cargo na Administração regional e que, em nível eclesiástico, não teria possibilidade de nenhuma formação".

A mulher resolveu, então, abandonar o Tirol e foi para Viena, onde estudou pedagogia social.

Atualmente pede anonimato porque não quer enfrentar outra vez acusações similares. Ela lamenta não ter feito o suficiente para resolver o caso.

 

 

Como é possível estas pessoas não serem castigadas, e são pessoas como estas que dizem seguir os caminhos do criador, não era Jesus que dizia deixai vir a mim as criançinhas, não era ele que protegia os desprotegidos, então volto a repetir como é possível haver gente sem escrupulos que não medem os seus actos e despejam as suas frustações em pequenas e inocentes crianças.

Meu Deus vota e acaba com tudo isto.

publicado por necessidadeseducativasnasc às 21:14

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


subscrever feeds
arquivos
2010

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO